ONDAS GRAVITACIONAIS

                                                                                                                                                         imagem de MCF


Reina grande agitação
Einstein tinha razão
Confirmam ledos sábios
com um sorriso nos lábios:
Há ondas gravitacionais!

Há ondas gravitacionais?!
Delas não tenho sinais
Leio, leio e releio...
quanto à sua importância
E não ascendo da minha ignorância
Isto não é petulância!

Ondas? ondas? só conheço:
as do mar
(que me fazem enjoar);
e as do cabelo da Ester
(que ondulam e ela não as quer)

O Mundo vai avançado
dele me sinto atrasado

Resultam as gravitacionais
da colisão de buracos negros
que revela grandes segredos

E tudo se confunde
baralhando nossa mente
entre o futuro,o  passado e o presente

Assim fico muito inquieto
por um dia descobrir
que sou filho do meu neto


                                                                                              Manuel Correia Fernandes
                                                                                              macofernandes@gmail.com




Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA