INQUIETAÇÃO

                                                                                            foto Net


Inquietam-me os dias
fragmentados de discursos grandiloquentes
despertados em prosas menores

Inquieta-me o bem estar
enquanto a meu lado nesta aldeia global face ao Universo
grassam fome, epidemias, ódios e rancores
onde seres bombas se fazem explodir
e guerras se fomentam com os contendores
a exaltarem acatação de um deus

Inquieto-me comigo
quando numa passividade inquietante frente ao televisor 
vejo um tsumani engolir casas e vidas
enquanto vou resmungando
com casca de limão ulcerada
nadando no meu copo de martini

Inquieta-me
já não ter lágrimas ao canto do olho
para factos dramáticos
E inquieta-me ainda mais prever
que neste mundo desapiedado
irei sentir a falta da terna paciência de minha mãe
para me mudar a fralda
quando minhas faculdades falirem por completo


                                                                       Manuel Correia Fernandes
                                                                                     macofernandes@gmail.com



          

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA