O LAGO DOS CISNES MAJESTOSOS

                                                                                                                           foto Net


                     Aguardo pela chegada do anjo que me irá levar
                     Finalmente escutou-me
                     Disse-lhe dos meus cansaços
                     e da convicta vontade em partir

                     Um pouco desolada, é certo
                     por não sobrar ninguém à despedida
                     nem família nem amigos
                     Partiram todos antes de mim

                     Aqui,são simpáticos para com a anciã
                     Reconheço-lhes profissional carinho
                     Mas os afectos de peito há muito que pereceram

                     Meus olhos, que a longa viagem pelo tempo foi desgastando
                     pouco enxergam
                     Oh, como eu gostaria de ver ainda
                     pela última vez, um sorriso de criança!
                     Sorriso que nunca banalizei
                     A perfeição é a última coisa a dissipar-se
                     de memórias despovoadas

                     Partirei com uma lembrança sempre presente:
                     a do lago dos cisnes majestosos
                     (agora sepultado por ampla autoestrada)
                     Foi lá, que pela primeira vez, meu coração
                     qual corça intranquila, deu um pinote
                     de inexplicável doçura misturada de desejo
                     Alvoraçou-se quando belo jovem atrevido
                     aprisionou nas suas minha mão descuidada

                                                                                Manuel Correia Fernandes
                                                                   macofernandes@gmail.com 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA