TRIBUTO À ÁGUA


                                                                                                                                                 foto Net


Ó água
minha mãe ancestral
que rompes sublime das entranhas da terra
qual nascituro aclamado do ventre materno
dá-me a tua benção!

Ó água
minha mãe ancestral
que em cachos cristalinos
te desprendes corajosa por vertentes serranas
e te dulcificas
no coração de rumorejantes ribeiros
dá-me a tua benção!

Ó água
minha mãe ancestral
eu vi-te conspurcar, vi-te maltratar, e nada fiz
assim como outros, numa insensatez colectiva

Porque sei que és vital
sem ti morre a vida no planeta (quiçá, única no universo!)
dá-me a tua benção
dá-me o teu perdão!

Ó água
minha mãe ancestral
libertei-me da letargia soberba da indiferença!
Em ti me lavo, em ti me purifico
Dá-me ó água
a tua benção, o teu perdão
Enquanto eu viver, serei um teu guardião!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA