TODAS AS IDADES SÃO BONITAS?

                                                                                                                                 foto Net



De chapéu de chuva
qual cogumelo
abrigando jovem flor

Tão serena
como se azáfama citadina
fosse uma brisa
impregnada de alfazema

Inspirou-me 
sua beleza tão tranquila
que transformava incómoda chuva
em pétalas orvalhadas

Chegado meu autocarro
despedi-me silenciosamente

Meu retrato reflectido
em janela embaciada
estava limpo de rugas
Meu lento coração
parecia um mustangue

Pela primeira vez
não achei piada
ao cliché:
Todas as idades são bonitas  


                                                          Manuel Correia Fernandes
                                                                      macofernandes@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA