NO MEU CANTINHO SOLITÁRIO



                                                                                     Correia Fernandes

                       No meu cantinho solitário escrevo no pensamento
                       lindas frases bordadas de utopias
                       Imagens gravo no álbum da minha memória:

                       O jardim de rosas, lilases e jasmim
                       Pelo qual pululam aves vistosas
                       de cânticos exóticos e sonhos mesclados;

                       Preces oriundas de nuvens de algodão
                       lacrimejando pérolas de veludo e tolerância;

                       Mensagem de crianças acordadas, com dísticos coloridos
                       avisando que de futuro só haverá guerras com bolas de                                     sabão...

                       No meu cantinho solitário ainda ouso sonhar
                       sem agravo de ser ridicularizado

                                                                                Manuel Correia Fernandes


Comentários

  1. Todo o poeta é um solitário!
    Por vezes sofre com essa solidão, mas outras; essa é a sua melhor companhia.
    partilho inteiramente a última frase :
    "No meu cantinho solitário ainda ouso sonhar sem o agravo de ser ridicularizado"
    Saudações poéticas, amigo

    ResponderEliminar
  2. Olá, Manuela. Agradeço o teu comentário. Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA