À PEQUENA DISTÂNCIA DE UM DEGRAU



                               SÍNDROME DE ASPERGER


                                         Mamã, mamã
                                         Quanto feliz eu fui inscrito no teu ventre
                                         Em tua linfa amniótica, tépida maternal
                                         Aperfeiçoado de semente a flor
                                         Qual nenúfar em lago de afectos
                                         Flutuei, dancei, sonhei...

                                          Que estreita relação era a nossa, querida mamã
                                          Só pelo rufar do teu coração
                                          Eu sabia-te triste ou alegre

                                          Cheguei depois ao teu mundo que não compreendo
                                          E onde não me faço compreender
                                          Entre ti e mim, mamã
                                          Há uma barreira a separar-nos

                                          Eu sei que me amas
                                          Mas não se me chega o teu afecto
                                          E o tanto que te quero
                                          Não consigo fazer-te chegar

                                          Às vezes sinto-me pássaro
                                          Mas quando pretendo voar
                                          Há sempre uma gaiola invisível a impedir-me

                                          Não sei como explicar
                                          A ti e aos outros, mamã
                                          Que sinto, que sofro, que penso
                                          Que sou semelhante-diferente
                                          E que ao mundo que habito
                                          Lhe falta luz, flores e poesia

                                          Creio que não comunicamos
                                          Por me encontrar noutra dimensão
                                          À pequena distância de um degrau
                                          Talvez um dia, quem sabe, querida mamã
                                          Tu consigas subi-lo ou eu descê-lo


                                                                                                        Manuel Correia Fernandes












Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA