Sono REM

MCFernandes

  
Estranhos pastos alimentavam minha cabra
Minha cabra era pesadelo
que inquietava de berros
meu sono Rem em berço de anjo

Nos pastos de minha cabra tudo era árido
Medravam cardos
e cascas de caracóis desabitadas
geradoras de sinfonias desbocadas
quando o vento viril as penetrava

Psicanalista questionou minha raça
Tuaregue?
Não confirmei
Antepassados, só navegadores
que morreram de escorbuto
embalados por procelas
e ladainhas das sereias de Homero

Com tanto interrogatório desconexo
passei a bater mal
e a cabra passou a berrar ainda mais
até que o segundo psicanalista
apelidou de idiota o primeiro
por escarafunchar hipotética descendência saariana

Comigo estava tudo normal, afiançou
Sacou de calhamaço
 e mostrou-me foto de Freud todo nu e de costas, afirmando:
nestes assuntos, o mestre é imbatível.

Aliviado, fiquei a saber que a cabra de meus pesadelos
era fracturante reflexo psicótico
devido à minha relação com o leite
Isto é, não nos relacionávamos, visto dele eu ser alérgico

                                                                                              
MCFernandes










Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA