OS MALUCOS DA BIOLÓGICA


imagem e poema de MCFernandes

Era tão bom o l´argent cantante
Quão agradável o tinir do vil metal
E o que se podia fazer com ele, oh céus!
Fatos de luxo
carros de luxo
mulheres de luxo
hoteis de luxo...
Oh, dolce vita! Até que percebi
para o buraco que abrira
não havia argumentos nem subterfúgios para o tapar

O inevitável
O presidente em discreta reunião
passou-me a pistola para a mão
- É a única saída, para si e para o banco

A copos de whisky arranjei coragem
tirei as balas do carregador
coloquei o cano no ouvido e premi o gatilho
Um click soou. Parti
Parti pela calada da noite para o estrangeiro

Seguiu-se a expiação
Fui: vendedor de tâmaras em Tanger
engraxador de sapatos em Barcelona
trolha em Montparnasse
chauffer de mafioso em Marselha
nadador salvador em Biarritz
Andarilho das sete partidas fui
até cair nos braços de Bilú
holandesa ecológica dos pés à cabeça

Toda a minha vida prescreveu
menos a minha vida com Bilú

Retornei a este quintal da Europa
que queimou as pestanas a D.Afonso Henriques
Em aldeola esquecida
pequena horta isenta de químicos
dá para sobreviver
A vizinhança? Uma simpatia
Pela frente sorri
Pelas costas murmura:
lá  vão os malucos da biológica!

Hoje mais um dia feliz
Enquanto cato carraças ao Pelintra
rafeiro de estimação
Bilú vai enfiando pelo bico da galinha pedrês
atacada pela gosma
pedacinhos de cebola com azeite

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NÃO DEIXES ENTRAR O VELHO

Último Reduto

DIA MUNDIAL DA CHUVA